BETA faz história em HELL´S GATE 2010 com Lampkin

LAMPKIN FAZ HISTÓRIA

O veterano piloto de trial Britânico acrescentou mais um importante triunfo á sua longa lista de sucessos depois de vencer a edição deste ano do extreme enduro Hell´s Gate , uma das mais duras de sempre. Depois de conseguir a qualificação para a ronda final da quarta posição, atrás dos favoritos Tadeusz Blazusiak, Graham Jarvis e Andreas Lettenbirchler, Lampkin arrancou com fundadas expectativas para o derradeiro percurso, mesmo contando com um tornozelo em más condições, resultado da lesão contraída na prova de Enduro indoor de Barcelona.

LAMPKIN               

Hells Gate 2010 Rider Dougie Lampkin

No ano passado, na sua primeira participação no Hell´s Gate, o piloto da BETA logrou obter a terceira posição e encarou com natural motivação este regresso ás montanhas italianas, mas a sua tarefa não se mostrou fácil, até porque a concorrência estava empenhada em bater o pé. No final, comprovando a dureza deste enduro, apenas Jarvis e Lampkin conseguiram manetr-se em prova e o resultado só ficou decidido nos últimos metros, quando Lampkin levou a melhor sobre o seu compatriota e garantiu um dos triunfos mais sofridos da sua carreira, afirmando: "Não acredito que tenha conseguido vencer, pois todas as probabilidades estavam contra mim. No inicio da semana não sabia se estava em condições para participar, mas decidi vir e ver como estava. Mesmo depois de me qualificar hoje de manhã, ainda não estava convencido se iria conseguir chegar ao fim. Apesar de ter puxado forte nos últimos momentos, não esperava alcançar o Graham , mas quando o vi parado na última subida, percebi que tinha chegado a minha vez. Chegar ao topo e vencer foi um dos momentos mais marcantes da minha carreira."

Agora, segue-se o The Tough One no recém-criado troféu mundial de enduro extreme e Lampkin promete participar para vencer, desta vez em casa. » in, Moto Jornal , Edição nr 1160 de 24-02-2010 a 02-03-2010 ( página nr 8)

Publicado em 25 fevereiro 2010

Voltar